• (81) 4042.2494

  • Presidente apresenta a deputado PLs sobre assistência nutricional nas escolas do PI

    Dando continuidade na busca pela valorização da Nutrição nas casas legislativas de toda a jurisdição, bem como de fomento a uma política de Segurança Alimentar e Nutricional, o presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6), Hillário Damázio, aproveitou a agenda em Teresina (PI), para participar do IX Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional da Uninovafapi, para se reunir com o deputado estadual do Piauí Georgiano Neto. Na ocasião, o presidente apresentou os Projetos de Lei escritos pelo Grupo de Trabalho de Valorização Profissional do CRN-6.

    Os PLs tratam da assistência nutricional em escolas públicas e privadas do Piauí e também sobre a proibição da comercialização de alimentos ultraprocessados nas escolas e nos arredores. “Esses projetos estão sendo apresentados em toda a jurisdição. Montamos um GT para fazer a redação dos projetos, bem como as justificativas técnicas. Assim, conseguimos um avanço nos interesses do nutricionista, uma vez que evitamos ao máximo os enxertos de outros profissionais”, explica Hillário.

    Na ocasião, o deputado estadual assumiu o compromisso de fomentar uma audiência pública para fortalecer o debate acerca da necessidade de uma assistência nutricional em todos os ambientes escolares do Piauí. “Vamos fortalecer o debate, evolver a população e a categoria”, destacou o deputado.