• (81) 4042.2494

  • Oficina de Gordura Trans reúne nutricionistas no Recife (PE)

    O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) promoveu, na tarde desta quarta-feira (02), a Oficina sobre a restrição da Gordura Trans. A ação faz parte das atividades da campanha “Pelo bem coração, Gordura Trans não”, liderada pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e Associação Brasileira de Nutricionistas (ASBRAN).

    A oficina contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6), Hillário Damázio, a presidente da ASBRAN, Ruth Guilherme, e a nutricionistas do CFN, Luiza Torquato. Além do presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Alagoas, Alfredo Raimundo Correia Dacal.

    Entre os participantes: a presidente da Associação Pernambucana de Nutrição (APN), Leopoldina Sequeira, as delegadas do CRN-6, Deborah Cavalcante e Luciana Martines, além da equipe de Fiscalização da sede do Conselho, Emanully Moura, Anderson Cabedo, Jacqueline Eustáquio e Izabel Lira. E as conselheiras Fabiana Lima, Brhenda Sobrinho e Fabiana Helena.

    Na ocasião, Luiza relembrou aos participantes os impactos do alto consumo da Gordura Trans na saúde. Em seguida, a nutricionista orientou o grupo a preencher o formulário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Participaram do grupo, aproximadamente 40 pessoas.