Notícias

Valorização: Fiscalização do CRN-6 bate recorde em 2017

Com o objetivo de fortalecer a sua atividade fim, o Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) deu um novo rumo para a sua área de fiscalização com um incremento no número de nutricionistas fiscais e investimento em pessoal e capacitação. O resultado não poderia ser outro: aumento na área de abrangência e no número de visitas.

Para isso, a nova gestão do CRN-6 investiu na criação da Gerência e segmentação do setor. “Pensamos em incrementar a área, fortalecendo-a. Otimizamos processos e, claro, montamos um planejamento estratégico”, destaca o presidente do CRN-6, Hillário Damázio. Em 2017, houve a reposição no quadro de fiscais em Pernambuco e Alagoas e a chegada de mais um nutricionista fiscal para o estado da Paraíba. Esse incremento de pessoal resultou no aumento de 756 visitas na jurisdição em comparação com o ano anterior.

Além das visitas agendadas, a Fiscalização atendeu também as solicitações de outros órgãos, tais como: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); Ministérios Públicos do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Maranhão; Ministério Público Federal no município de Sobral; Fórum dos Conselhos e Entidades de Direitos Humanos de Pernambuco. Ou seja, o CRN-6 atuou na proteção do exercício profissional e da saúde da população. De acordo com a Gerente de fiscalização, Roberta Pereira, isso aconteceu devido ao empenho da equipe do Regional compromissada com a finalidade e a missão institucional.

O coordenador da Comissão de Fiscalização, Ângelo Almeida, os números são ainda mais animadores. “O número de visitas nas capitais aumentou: passou de 3.521 em 2016 para 4.172 em 2017. Não só conseguimos ampliar o número de visitas fiscais, mas conseguimos chegar em novos locais”, destaca Ângelo.

Segundo o coordenador, tivemos quase 2 mil visitas nas cidades do Interior dos estados. “Isso representa o nosso compromisso com o profissional que atua no Interior e com a sociedade, que encontrará nutricionistas habilitados para atuar nas cidades”, destaca Ângelo. Ângelo ainda lembra que a Fiscalização tem caráter orientativo, visando sempre a qualidade da prestação de serviço à sociedade e a valorização da profissão.



Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: