Notícias

Saiba como solicitar suas Certidões

Para o requerimento de Certidão de Registro e Quitação (CRQ):
A Pessoa Jurídica deve acessar o sistema eletrônico, com o uso da senha confidencial e intransferível, criada pelo representante legal no autoatendimento do site do CRN-6; Clicar na opção Recadastramento.
Em seguida, conferir os dados disponíveis. Havendo atualizações clicar em gravar e enviar.
A empresa deverá estar regularmente registrada no CRN6, inclusive em dia com as obrigações financeiras, e quitar a taxa.
O Nutricionista Responsável Técnico da Pessoa Juridica (matriz/filial/representação) deverá estar regularmente inscrito no CRN6, inclusive em dia com as obrigações financeiras.
Caso detenha Certidão desatualizada com data de validade vigente, deverá devolvê-la ao Regional na ocasião do requerimento.Caso detenha Certidão desatualizada com data de validade vigente, deverá devolvê-la ao Regional na ocasião do requerimento.

Para o requerimento de Certidão de Cadastro (CC):
A Pessoa Jurídica deve acessar o sistema eletrônico, com o uso da senha confidencial e intransferível, criada pelo representante legal no autoatendimento do site do CRN-6; Clicar na opção Recadastramento.
Em seguida, conferir os dados disponíveis. Havendo atualizações clicar em gravar e enviar.
A empresa/instituição deverá estar regularmente cadastrada no CRN-6 e quitar a taxa;
O Nutricionista Responsável Técnico da Pessoa Juridica (matriz/filial) deverá estar regularmente inscrito no CRN-6, inclusive em dia com as obrigações financeiras.
Caso detenha Certidão desatualizada com data de validade vigente, deverá devolvê-la ao Regional na ocasião do requerimento.

Para requerimento de Certidão de Unidade:
A empresa deve informar os dados da unidade via sistema eletrônico disponível no autoatendimento do site do CRN-6 (opção Recadastramento).
Em seguida, entregar em uma unidade do Regional o formulário de requerimento de PJ registrada/cadastrada disponível no site do CRN-6 (Pessoa Jurídica/Formulários).
A empresa deverá estar regularmente registrada no CRN6, inclusive em dia com as obrigações financeiras e com Certidão de Registro e Quitação (CRQ) atualizada, e quitar a taxa;
O Nutricionista Responsável Técnico da Unidade deverá estar regularmente inscrito no CRN-6, inclusive em dia com as obrigações financeiras.
Caso detenha Certidão da Unidade desatualizada com data de validade vigente, deverá devolvê-la ao Regional na ocasião do requerimento.

Observações:
Após a análise do requerimento eletrônico pelo Regional poderá ser solicitada a solução de pendência(s), inclusive o envio de documentos físicos comprobatórios de atualização de dados nos seguintes casos:

Em caso de atualização de dados contidos no ato constitutivo da Pessoa Jurídica (razão social, nome fantasia, capital social, objeto social, endereço, tipo da empresa, etc.):
1) Cópia autenticada do ATO CONSTITUTIVO da Pessoa Jurídica (CONTRATO SOCIAL, REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO, etc.), atualizado e devidamente registrado em Órgão competente (Junta Comercial, Cartório de Registro de Títulos e Documentos, etc.).

Em caso de atualização de enquadramento do regime tributário:
1) Cópia autenticada do comprovante emitido pela Junta Comercial (ME, EPP) ou Receita Federal (SIMPLES NACIONAL, MEI), conforme o caso.

Em caso de atualização do Nutricionista RT da Pessoa Jurídica ou da Unidade/Cliente:
1) FORMULÁRIO – TERMO DE COMPROMISSO, fornecido pelo CRN-6, devidamente preenchido, datado e assinado pelo Nutricionista Responsável Técnico – RT e pelo representante legal da PJ;
2) Cópia autenticada da PROVA DE VÍNCULO DE TRABALHO DO NUTRICIONISTA com a pessoa jurídica (Contrato de trabalho, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS – páginas de identificação e do contrato).

Em caso de atualização do Quadro Técnico (QT) com admissão de profissional (ais):
1) Cópia autenticada da PROVA DE VÍNCULO DE TRABALHO DO(S) NUTRICIONISTA(S) E TÉCNICOS) E NUTRIÇÃO E DIETÉTICA com a pessoa jurídica (Contrato de trabalho, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS – páginas de identificação e do contrato).

Após a análise e conclusão do processo eletrônico, o Regional enviará por E-mail o boleto bancário para a quitação da taxa de expedição de certidão.

Após o atendimento dos requisitos, a certidão será expedida pelo Regional e o documento físico entregue em mãos ou via correspondência.

ATENÇÃO: A certidão deve ser requerida em tempo hábil para as providencias cabíveis, considerando os prazos do Regional para atender ao requerimento.



Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: