Notícias

Presidente do CRN6 participa de Jornada de Nutrição e Saúde no CE

O presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN6), Hillário Damázio, ministra palestra, nesta quinta-feira (05), na VIII Jornada de Nutrição e Saúde da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Esta edição faz alusão ao 40 anos da existência da graduação no Estado. Na ocasião, ele participa da mesa redonda “Nutrição comportamental: redes sociais no exercício profissional do nutricionista’. Além do presidente do CRN6, a mesa redonda conta com a participação da professora da Universidade de Fortaleza (Unifor), Cláudia Vasconcelos, e da psicóloga Ninnyve Sotero.

A Jornada de Nutrição e Saúde da Uece vem ocorrendo desde o ano de 2007, com o objetivo de debater a Nutrição e a integração de estudantes e profissionais da área, além de discutir sobre as questões referentes à profissão e atualizar os conhecimentos nas diversas áreas que o nutricionista atua, levantando propostas de ações condizentes às peculiaridades do Estado.

Esse evento, além de ser um espaço de discussão sobre a formação acadêmica e profissional, é um dos mais importantes espaços do Estado para a troca de conhecimentos científicos na área de Nutrição e na apresentação de trabalhos científicos, como forma de mostrar experiências e trabalhos desenvolvidos por estudantes e profissionais nutricionistas que atuam no Ceará.

Programação e inscrições: http://uece.br/eventos/jornadanutricao2017/

Mais informações: comissaonutricao40@gmail.com ou (85) 3101.9830 | 3101.9812



Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: