Notícias

Prefeitura de Olinda responde contestação de concurso

A Prefeitura de Olinda (PE) respondeu ao ofício do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6), que solicitava a revisão no edital da Seleção Simplificada para Contratações Temporárias – Secretária de Educação da Administração do município. No documento enviado pelo Conselho, o órgão de classe pede a revisão salarial para atender as determinações do Sindicato de Nutricionistas do Estado de Pernambuco (SINEPE) e a exigência do registro no CRN-6.

Em resposta, a Prefeitura alegou que a remuneração para o cargo de nutricionista expressa pelo edital obedeceu ao que determina a Lei n°5615/2008, que regulamenta o Plano de Cargos e Carreiras do município. Já sobre a exigência do registro no Conselho, a Prefeitura alegou que a exigência será feita no ato da contratação, uma vez que é inerente ao exercício legal da função de nutricionista. O documento foi assinado pelo secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva.



Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: