Notícias

Fiscalização cresce 41% no segundo trimestre de 2018

Cumprindo sua função precípua de fiscalizar e orientar os nutricionistas, o Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) comemora o resultado do seu incremento na área de fiscalização do Regional. Depois do resultado animador no primeiro trimestre, onde o número de visitas fiscais cresceu 22%, em comparação com o mesmo período no ano anterior, o Conselho comemora o crescimento de 41% no total de visitas fiscais realizadas nos meses de abril, maio e junho.

Ao todo, foram 2459, visitas fiscais, entre realizadas com e sem agendamento contra 1746, do ano anterior. De acordo a coordenadora operacional de Fiscalização, o resultado é fruto do engajamento da equipe e investimento da gestão na área finalística do Conselho. Mas as notícias boas não param por aí. O número de Análise de Responsabilidade Técnica (RT) teve o acréscimo de 202%. Em 2017, nos meses de abril, maio e junho, foram realizadas 115 análises de RT, já em 2018 esse número cresceu para 349.

Já o coordenador da Comissão de Fiscalização, nutricionista Ângelo Almeida, os números mostram o comprometimento da gestão com a qualidade do serviço prestado. “Quando o nutricionista é fiscalizado, é a grande oportunidade de tirar dúvidas, além de garantir que o mercado seja ocupado por profissionais habilitados. Ou seja, é excelente para o nutricionista quando a fiscalização do CRN-6 chega no local”, explica Ângelo.

Sobre a análise de RTs, o coordenador explica que os dados refletem uma formalização maior dos nutricionistas. “Isso quer dizer que o número de nutricionistas assumindo formalmente a Responsabilidade Técnica junto ao Conselho aumentou. Ou seja, é uma maior formalização do setor de Nutrição e, consequentemente, mais nutricionistas no mercado e representa uma maior proteção da sociedade”, comemora Ângelo.

Para o presidente do CRN-6, Hillário Damázio, o resultado é o cumprimento de um compromisso da gestão. “O Conselho existe para fiscalizar, orientar e disciplinar a profissão”, explica Damázio.



Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: