Notícias

Em defesa dos direitos fundamentais

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) e a Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN), com o apoio da Executiva Nacional dos Estudantes de Nutrição (Enen), divulgaram notas em defesa do SUS, da Soberania Alimentar e Nutricional (SAN), do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) fortalecendo seu papel histórico em defesa destas políticas e da promoção da saúde do povo brasileiro.

Para essas entidades, o acirramento das forças políticas e a defesa de projetos distintos não podem ameaçar projetos que possibilitaram a retirada do Brasil do Mapa da Fome desde 2014, muito menos desconstruir políticas públicas que garantem a inclusão pela saúde e a alimentação adequada e saudável.

Nesta reta final, as entidades conclamam os nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética a avaliarem os projetos dos dois candidatos, a refletirem e a defenderem, com seu voto, projetos a favor da Nutrição, da igualdade social, da saúde e do bem-estar da sociedade brasileira.



Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: