Notícias

Delegada do CRN-6 no PI participa de revisão do Guia Alimentar para Menores de 2 Anos

A delegada do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) no Piauí, Saneide Rocha, participou, na quarta-feira (27), da Oficina para discussão do novo Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 Anos. O encontro foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Piauí. A ação foi promovida pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí.

O Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 anos está sendo revisado e a nova versão serã publicada ainda em 2018. A revisão pretender subsidiar políticas, programas e ações que vinham incentivar, apoiar, proteger e promover a saúde e a segurança alimentar e nutricional.



Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: