Notícias

CRN-6 envia solicitação de revisão salarial para concurso de Parnamirim (RN)

Em busca da valorização dos nutricionistas de toda a região e pela garantia da condição básica do nutricionista de exercer sua profissão com dignidade, o Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) enviou, na sexta-feira (29), oficio à administração pública do município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, pedindo a revisão salarial do Edital Nº 001/2018 da Prefeitura de Parnamirim.

O certame oferece 10 vagas para nutricionistas com carga horária de 40h/semanais, com remuneração de R$ 1.268,87. A medida fere o que dispõe o Sindicato dos Nutricionistas do Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com o órgão de classe, o piso salarial para a categoria no RN é de R$ 2.325,50 para 40h.

De acordo com o presidente do CRN-6, Hillário Damázio, essa é uma política contínua do Conselho. “A luta pelo piso salarial é de todo os sindicatos da nossa categoria. Mas endossamos as iniciativas que prezem pela implantação de um piso salarial digno para nossa categoria em todo o País”, explica Hillário.

Ele ainda destaca a atuação do Conselho com esse tema. “Já estamos fazendo esforços contínuos para a viabilização de Projeto de Lei Federal que disponha sobre o tema. No mês passado, recebemos um deputado federal de Pernambuco, que já protocolou o pedido, agora é reforçar a força da nossa categoria, é preciso que o nutricionista tome o seu lugar de direito”, reforça Hillário.



Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: