Notícias

CRN-6 envia sete ofícios pedindo revisões em editais de concurso em janeiro

Em busca da defesa e valorização dos profissionais do Sistema CFN/CRN, o Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) enviou, só no mês de janeiro, sete ofícios solicitando a revisão dos editais de concursos públicos. Entre as principais reivindicações estão a remuneração e a necessidade de inscrição no Conselho de Classe. Os documentos foram encaminhados para as prefeituras de Caxias (MA), Cruz (CE), Forquilha (CE), Groaíras (CE), Olinda (PE), Petrolina (PE), Santa Cruz do Capibaribe (PE) e para a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH-MA).

Em todos os casos, o Conselho pede que as administrações públicas obedeçam a remuneração estabelecida pelos sindicatos de cada estado, já que ainda não existe uma Lei Federal que normatize os salários pagos aos nutricionistas. Porém, em cada estado, o sindicato da categoria determina um piso salarial. Além disso, o documento que foi encaminhado à Prefeitura de Olinda (PE) pede que o Edital seja corrigido e passe a cobrar a exigência do registro profissional no Conselho de Classe, uma vez que a habilitação só é concedida, segundo Lei Federal, através do registro no Conselho.

Essa é mais uma ação do CRN-6 em prol da defesa e valorização profissional. Se você quer denunciar alguma irregularidade em concurso público, mande e-mail para: unidadetecnica@crn6.org.br.

 



Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: