CRN-6 emite Nota de Repúdio contra demissão na FIP

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) vem a público prestar solidariedade aos profissionais demitidos e manifestar seu absoluto repúdio à demissão coletiva realizada pela Faculdade Internacional da Paraíba, que, em dezembro de 2017, demitiu cerca de 75 funcionários, muitos dos quais participavam ativamente da elaboração e manutenção dos projetos pedagógicos dos diversos cursos da Instituição de Ensino, inclusive da área de Nutrição.

A decisão da Instituição de Ensino foi suspensa em caráter liminar pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) até a implementação da negociação coletiva com o Sindicato s Trabalhadores Em Estabelecimentos De Ensino Privado Da Paraíba . Tal negociação tem o objetivo de minimizar os efeitos socioeconômicos da demissão em massa. Entretanto, o que chama a atenção é o desrespeito com os profissionais da referida Instituição de Ensino, diante da abertura de um novo processo seletivo para contratação de docentes, contratos diferenciados com a construção de uma política fomentada em Ensino à Distância. O CRN-6 diz não ao EAD em Saúde.

Nesse sentido, o CRN-6 manifesta sua absoluta indignação e repúdio à demissão coletiva promovida pela referida Instituição, sem prévia negociação coletiva com o Sindicato da categoria e preocupado com a formação profissional dos futuros nutricionistas.

Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão Contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: