Notícias

CRN-6 e SINEPE se reúnem para discutir projeto de lei sobre piso salarial

A diretoria do Conselho Regional de Nutricionista 6ª Região (CRN-6) se reuniu, nesta segunda-feira (04), com a presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Pernambuco (Sinepe), Clezia Silvério, para tratar de assuntos da categoria. Na ocasião, o presidente do CRN-6, Hillário Damázio, apresentou a minuta de projeto de lei do deputado federal Felipe Carreiras (PSB-PE) sobre o piso salarial do nutricionista.

“Fomos procurados pelo parlamentar para analisar essa proposta de Lei. Como a competência de gerir as questões relativas ao piso salarial, chamamos vocês do Sindicato para contribuir-mos juntos, na busca contínua de melhorias para a nossa profissão”, esclareceu o presidente do Conselho. Após a apreciaçõ da minuta, os presidente conversaram sobre os desafios à frente dos órgãos de classe e da politização da categoria.

“É preciso abrir os olhos dos nutricionistas para a importância de estarmos juntos, lutarmos juntos pela nossa profissão. Não estou falando de uma política partidária, mas de se inserir e lutar por políticas públicas, por melhores condições, por reconhecimento, por toda a importância da Alimentação e Nutrição para todos”, explicou Damázio.

A presidente do Sinepe, Clézia Silvério, destacou a importância desse estreitamento de laços entre Sindicato e Conselho. “É essa união que pode e vai fazer a diferença para nossas profissões”, explica Clézia.

A reunião ainda contou com a presença da vice-presidente do CRN-6, Eviane Lima, da diretora secretária Roseane da Fonte e do diretor tesoureiro Paulo Neto, além da diretora de Comunicação e Eventos do Sinepe, Walmery Feitosa Tavares.



Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: