Notícias

Confira informações sobre o Prêmio CAE de participação social

O Prêmio CAE de Participação Social é uma premiação destinada a identificar, premiar e divulgar iniciativas que fortaleçam a atuação do Controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O objetivo do PRÊMIO CAE de Participação Social é identificar práticas de controle social inovadoras ou exitosas que possam servir de inspiração a outros Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs) dos municípios dos estados e do Distrito Federal.

Para participar, os Conselhos de Alimentação Escolar devem fazer o Relato de Experiência bem sucedida que deve ser avaliada, preencher a ficha de inscrição e o termo de aprovação do relato assinado e enviar para o endereço: premiocae@fnde.gov.br até o dia 19 de agosto de 2018.

Serão selecionados 15 relatos de experiência, três por cada do País, que irão compor o Cadernos do Prêmio CAE de Participação Social – Edição 2018. A atuação do seu CAE pode ser conhecida por todo país. Não perca essa oportunidade e faça sua inscrição.

Envie o relato de experiência do seu CAE. Dê visibilidade ao trabalho que realiza.
Mais informações? Entre em contato por meio do endereço eletrônico: premiocae@fnde.gov.br

O PRÊMIO CAE de Participação Social é uma forma de reconhecimento e estímulo às ações afirmativas do controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os objetivos do PRÊMIO CAE de Participação Social são:

Identificar práticas de participação social inovadoras ou exitosas;
Difundir a relevância do controle social nas políticas públicas;
Fortalecer a participação social do PNAE nos estados e municípios;
Dar visibilidade às ações dos Conselhos de Alimentação Escolar;
Estimular processos organizativos que contribuam para ampliar e qualificar a participação da sociedade no acompanhamento da execução do PNAE;
Valorizar experiências que geram impactos positivos na gestão e execução do PNAE;
Reconhecer e divulgar ações de fortalecimento da atuação de Conselhos de Alimentação Escolar, para que possam ser difundidas e replicadas.

E quem pode participar do PRÊMIO CAE de Participação Social?

Todos os Conselhos de Alimentação Escolar dos municípios, dos estados e do Distrito Federal! Devem estar com mandato vigente no dia da inscrição. E veja só: as inscrições são gratuitas, e vão de 1º a 19 de agosto. Basta o conselheiro escrever um relato de até três páginas e preencher a ficha de inscrição.

Ah! Tem uma coisa muito importante: o “Termo de Aprovação do Relato”, com a assinatura de pelo menos quatro membros do Conselho. Este documento indica que o conselho está de acordo com a participação no concurso. Afinal, o CAE é um colegiado e as decisões têm de ser do grupo.

Os relatos destacados receberão um selo e farão parte da publicação “Caderno do Prêmio CAE de Participação Social”, que será distribuída para outros CAEs.

Para avaliar os Relatos de Experiência dos conselhos de alimentação escolar, será formada uma comissão julgadora qualificada, com representantes de órgãos governamentais, da sociedade civil e de universidades.

Serão considerados os seguintes critérios:

Caráter inovador e criativo
Possibilidade de replicação
Caráter continuado da ação
Estímulo à autonomia do CAE e à participação social
Parcerias e articulação
Atenção às diretrizes do PNAE
Efetividade do controle social – Resultados da Ação

Mais informações

Edital 
Anexo I
Anexo II

Participe!
Inscrições de 1º a 19 de agosto de 2018



Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: