• (81) 4042.2494

  • Integra Fiscais reúne equipe de Fiscalização dos CRN-6, CRN-5 e CRN-7

    Com o objetivo de aprimorar os procedimentos e atuação da área de Fiscalização, o Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) promove, entre os dias 22 e 24 de outubro, o II Encontro Regional de Atualização Técnica – Integra Fiscais. O evento teve início nesta terça-feira (22), no Mar Hotel, no bairro do Pina, no Recife (PE). O encontro conta com a participação das delegações de fiscais dos Conselhos Regionais de Nutricionistas 5ª e 7ª Região (CRN-5 e CRN-7).

    Na abertura, o presidente do CRN-6 e anfitrião do evento, Hillário Damázio, destacou a função orientativa do Conselho. “Promover um encontro para fomentar e discutir melhores formas de atuar com a Fiscalização é uma alegria sem tamanho. A Fiscalização é o coração dos Conselhos Profissionais. Mas não uma fiscalização punitiva, mas sim, sobretudo, orientadora”, destaca Hillário.

    Ainda em sua fala, Hillário falou da satisfação de receber as delegações de outros regionais para contribuir e pensar ações conjuntas. Ele também agradeceu o empenho de toda equipe de Fiscalização e todos os nutricionistas fiscais.

    Ainda na abertura do evento, a presidente do CRN-5, Amanda Ornellas, destacou a satisfação de estar em um evento para discutir e pensar inovações para a Fiscalização. “É com uma imensa alegria que estamos aqui para contribuir, pensar, aprimorar os conhecimentos e aplicar no dia a dia. O Integra Fiscais vai ser uma excelente oportunidade de planejar e executar a Fiscalização em seu sentido maior, que é a orientação”, destacou Amanda.

    Já a vice-presidente e coordenadora da Comissão de Fiscalização do CRN-7, Maria Emília Machado, destacou a importância da troca de informações entre os regionais para diminuir os problemas. “Unir forças, dar às mãos e enfrentar os desafios da atuação profissional juntos. É assim que acredito que vamos sair do Integra Fiscais”, destacou Maria Emília.

    Na pauta do encontro, oficinas temáticas e técnicas e formação continuada.