• (81) 4042.2494

  • Inscrições para 16ª turma EpiSUS encerram nesta quinta-feira

    As inscrições para o processo seletivo de candidatos para a 16ª Turma do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (Episus) encerram na próxima quinta-feira (27). O curso é realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), por meio do convênio firmado com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

    O objetivo do programa é capacitar profissionais de saúde para fornecer respostas rápidas a surtos e epidemias de importância em saúde pública. Poderão se inscrever para o Episus, profissionais da área de saúde, com nível superior completo em uma das seguintes áreas: biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, saúde coletiva, saúde pública, gestão em saúde pública ou coletiva e terapia ocupacional.

    É necessário aos interessados possuir pós-graduação concluída em saúde pública ou áreas afins e experiência profissional, de pelo menos um ano, em saúde pública. Ao todo serão 12 vagas oferecidas. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 5.000,00 mensais, por meio do CNPq. O resultado final da seleção será a partir de 23 de setembro de 2019 pelo site da SVS e o treinamento terá início em 04 de novembro de 2019.

    Edital

    Inscrição