• (81) 4042.2494

  • Hillário Damázio se reúne com co-deputadas Juntas para discutir pauta da Nutrição em PE

    Dando continuidade ao cumprimento de uma agenda parlamentar em prol da Nutrição e do nutricionista, o presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6), Hillário Damázio, e a vice-presidente do Regional, Eviane Lima, participaram, na terça-feira (04), de reunião com as co-deputadas estaduais de Pernambuco Juntas (PSOL-PE). Na ocasião, o presidente foi recebido pela co-deputada Joelma Carla e Robeyoncé Lima e assessores das co-deputadas.

    Na ocasião, temas como agricultura familiar, assistência nutricional nas escolas públicas e privadas de Pernambuco, nutrição sustentável, soberania alimentar e direito humano à alimentação e nutrição adequada estiveram na pauta. Sobre a temática, o presidente do CRN-6, Hillário Damázio, destaca a importância do empoderamento político do nutricionista.

    “A Nutrição tem uma pauta que dialoga com todas as agendas. Viemos aqui pedir apoio para as causas sociais da nossa profissão e, sobretudo, da sociedade. Quando garantimos o nutricionista inserido nas escolas, na agroecologia, na agricultura familiar, na nutrição sustentável, estamos garantindo saúde e qualidade de vida para a população. E os governos precisam repensar como estão enxergando os nutricionistas”, destaca Hillário Damázio.

    Durante a conversa, Hillário propôs a criação de um projeto de lei que remeta a criação de Restaurantes Populares para o Estado. Todas as pautas da Nutrição foram abraçadas pela mandata das Juntas, que acordaram promover audiência pública para discutir o direito humano à alimentação.

    Assistência Nutricional nas escolas do Estado
    Visando assegurar a assistência nutricional nas escolas, públicas e privadas, de Pernambuco, o CRN-6 está finalizando um projeto de lei que será submetido ao deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB-PE), que normatize essa assistência, preconizando a saúde e bem-estar dos alunos, bem como o que determina as Resoluções do Sistema CFN/CRN. Assim que finalizado, esse projeto de lei também será compactuado com deputados estaduais de toda jurisdição.