• (81) 4042.2494

  • Hillário Damázio representa FCPS-PE em Fórum dos Conselhos Profissionais da Bahia

    O presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6), Hillário Damázio, participou, em Salvador (BA), na tarde desta sexta-feira (30), da reunião do Fórum dos Conselhos Profissionais da Bahia. Na ocasião, o presidente representou o Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde de Pernambuco (FCPS-PE), no qual também é presidente. Na ocasião, Hillário apresentou o êxito da criação do FCPS-PE, bem como a atuação do dispositivo.

    Após fazer o relato sobre a criação e funcionamento do Fórum pernambucano, Hillário falou da importância de unir forças. “Desde pequeno, aprendi que ninguém faz nada sozinho. Unir forças com as demais profissões é pensar no profissional e na sociedade. Essa relação estreita entre os Conselhos Profissionais garante uma luta comum para melhorar os serviços prestados”, explica Damázio.

    Em seguida, a assessora jurídica do CRN-6, Conceição Freitas, apresentou um breve relato do andamento da Proposta de Emenda Constitucional N°108/2019, que trata da natureza jurídica dos Conselhos Profissionais e sua atuação. Por fim, a equipe do Fórum baiano fez contribuições importantes para a enfrentamento da PEC 108/2019.