• (81) 4042.2494

  • Fórum Técnico de Fiscalização reúne nutricionistas do Sertão de PE

    O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) promoveu, nesta sexta-feira (27), o I Fórum Técnico de Fiscalização. O evento foi realizado na Faculdade de Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada (PE). O encontro surgiu da necessidade dos profissionais da região em conhecer mais sobre a área técnica e a fiscalização do exercício do nutricionista.

    O presidente do CRN-6, Hillário Damázio, explica que o evento é resultado da ação conjunta de fiscalização que percorre os interiores da jurisdição. “Precisamos estar onde tem nutricionista. Pensando nisso, estamos focado na interiorização do Conselho. Em uma de nossas ações conjuntas de fiscalização, identificamos um gargalo na área técnica. Por isso, estamos aqui, para cumprir com a nossa atividade fim, que é a fiscalização e orientação”, explica Hillário Damázio.

    Após a abertura oficial do evento, a coordenadora de Fiscalização, Emanuelly Moura, iniciou a parte técnica do Fórum ministrando palestra sobre a Fiscalização. “Queremos mostrar para os nutricionistas que a fiscalização é parceira, e não carrasca dos profissionais”, esclarece Emanuelly. Em seguida, o coordenador da Comissão de Fiscalização, Ângelo Almeida, ministrou palestra sobre “Boas Práticas em Serviços de Alimentação”.

    Logo após, o presidente do Conselho falou sobre a atuação do nutricionista em alimentação escolar. Para finalizar, o Darlando Barros ministrou palestra sobre empreendedorismo em Nutrição. O presidente do CRN-6 avaliou o evento positivamente e quer replicar o evento em todos os estados do Regional.