• (81) 4042.2494

  • Fale com o Presidente reúne 106 participantes em Campina Grande (PB)

    Dando continuidade a agenda de compromissos com a categoria em Campina Grande (PB), o presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6), Hillário Damázio, promoveu, nesta quarta-feira (30), o Fale com o Presidente. O evento, que foi realizado a pedido da coordenação do curso de Nutrição do Centro Universitário Unifacisa, aconteceu na Instituição de Ensino e contou com a presença de 106 pessoas, entre discentes, docentes e nutricionistas externos.

    Na pauta, o papel do nutricionista para o futuro, proibições de antes e depois nas redes sociais, postura ética e fiscalização. Durante o encontro, o público questionou sobre as atividades privativas do nutricionista e sobre a atuação do Conselho em prol da categoria. Na ocasião, a conselheira Brhenda Sobrinho que também participava do encontro falou da necessidade do nutricionista ser notável. “Por onde passamos, falamos da valorização profissional. Ela só virá acompanhada da excelência profissional. Precisamos fazer a diferença onde estivermos atuando. Unindo forças, construímos uma Nutrição melhor”, destaca a conselheira.

    Em sua fala, o presidente destacou o caráter orientativo das ações do Conselho. “Estamos para orientar. Quando fazemos uma fiscalização, a principal ação é a orientação. Da mesma forma, no que tange a ética profissional. Quando fazemos um ofício orientando o cumprimento do Código de Ética, nós fazemos, no primeiro momento, uma grande explicação e pedimos a retirada das irregularidades. Só depois abrimos processos éticos. Isso porque entendemos que a função do Conselho é orientativa, não respondendo, entramos de maneira mais contundente”, explica Hillário.