• (81) 4042.2494

  • Estudantes e nutricionistas de Campina Grande (PB) marcam presença no Ciclo de Palestras 2ªEdição

    Em busca de promover a valorização profissional de nutricionistas e fomentar a atualização profissional, o Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) promoveu, na terça-feira (29), a segunda edição de 2019 do Ciclo de Palestras em Campina Grande (PB). O evento foi realizado no Centro Universitário da Unifacisa. Na programação, os conselheiros Hillário Damázio e Brhenda Sobrinho ministraram as palestras técnicas. Em seguida, a nutricionista Jussara Dias, terceira colocada do Prêmio Emília Aureliano, apresentou o seu projeto para o público.

    Abrindo os trabalhos da noite, o presidente do CRN-6, Hillário Damázio, ministrou a palestra “O Nutricionista que o Brasil precisa”. Trazendo um panorama da Nutrição no Brasil, Hillário destacou perspectivas para a profissão nos próximos anos. “A Nutrição muda a todo instante. A cada instante, novos paradigmas vão sendo quebrados. E o nutricionista precisa acompanhar esta evolução. Por isso, acredito que nos próximos anos o nutricionista deve se inserir em questões muito mais amplas, sociais, como agrotóxicos, soberania alimentar, sustentabilidade, resíduos sólidos, entre outros”, explica Hillário.

    Em seguida, a conselheira Brhenda Sobrinho apresentou a palestra “Alimentos Funcionais e os Impactos na Saúde”. “É fundamental que o nutricionista, ainda na academia, desbrave o mundo da Nutrição Funcional. Ela é muito mais que suplementação. A natureza nos dá excelentes oportunidades de trabalho e de promover saúde”, afirma Brhenda.

    Finalizando a noite, a nutricionista Jussara Dias apresentou o trabalho “Horta Escolar: Ações de Educação Nutricional e Ambiental numa Escola de Ensino Infantil em um Município de Pequeno Porte da Paraíba, Nordeste do Brasil”. Na ocasião, Jussara também respondeu questionamentos do público.