• (81) 4042.2494

  • Encontro de Delegados e Representantes debate desafios e perspectivas da profissão

    Durante dois dias, os delegados e representantes do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) participaram de encontro para alinhar procedimentos e fortalecer a atuação do Regional em todos os estados. O I Encontro Regional de Delegados e Representantes foi realizado nos dias 10 e 11 de outubro, no Park Hotel, em Boa Viagem, no Recife (PE). Na programação, temas como Fiscalização, Advocacy, Ética e Formação Profissional, além de trâmites administrativos.

    O evento foi planejado e organizado pela Gerência Técnica (GTEC). Na ocasião, a gerente técnica, Karine Brebal, destacou a importância de alinhar condutas e conhecimentos entre todos os agentes do Conselho. “As delegacias e representações são a presença do Conselho nas regiões. É fundamental que todos falem a mesma língua, além de ouvir as principais recomendações e demandas de cada região”, explica Karine Brebal.

    Na abertura do encontro, a diretora tesoureira Roseane da Fonte destacou a necessidade de ouvir os representantes de cada região. “Quando paramos e ouvimos os desafios de cada delegado e representante, temos como atuar de forma mais direcionada, fortalecendo a atuação e orientação profissional, que é a nossa missão precípua”, destaca Roseane da Fonte.

    Em sua fala, o presidente do Conselho, Hillário Damázio, trouxe um panorama da atuação do Sistema CFN/CRN sobre temas diversos, tais como prescrição de exames laboratoriais, Relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU), além de Fake News e Desmembramento. Sobre estes últimos temas, o presidente destacou: “as medidas necessárias contra as fake News estão sendo tomadas e, enquanto gestão, somos completamente à favor do desmembramento, mas feito de maneira responsável e consciente”, pondera Hillário.

    Além destes temas, os delegados e representantes puderam contribuir de maneira eficaz na produção do planejamento estratégico da autarquia.