Cadastro

A Pessoa Jurídica de direito público ou privado, que disponha de serviço de alimentação e nutrição humanas, não sendo esta sua atividade fim, estão sujeitas ao cadastramento no CRN da respectiva jurisdição, apresentando o Nutricionista Responsável Técnico habilitado e quadro técnico compatível, tais como:

  1. Empresas consideradas de utilidade pública ou sem finalidade lucrativa, por decisão e ato de autoridade competente.
  2. Escola, Creches e similares.
  3. Instituição Geriátrica.
  4. Hospitalar ou similar que presta assistência dietoterápica e/ou fornecimento de refeições e dietas.
  5. Centro de Atenção Multidisciplinar em saúde que atuem na promoção e recuperação do estado nutricional.
  6. Empresas e cooperativas de atendimento domiciliar (home care) que prestem serviços de orientação e suporte nutricional.
  7. Serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas (comunidades terapêuticas).
  8. Serviços municipais, estaduais e federais de alimentação do escolar no ensino infantil e fundamental.
  9. Centros de atendimento clínico ou de qualidade de vida, como spa, clínicas de estética e academias de atividade física que mantenham atendimento nutricional.
  10. Serviços de diálise e outros que venham a ser alvo de exigência de nutricionista por parte do Ministério da Saúde, serviços públicos filantrópicos ou particulares, conveniados ou não com o SUS, com ou sem internação.

Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região

O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) foi criado pela Lei Federal n° 6.583/1978 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional. O Órgão de Classe tem como missão contribuir para melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão.

A cada triênio, o Conselho tem eleições para gestão/plenário, que é formado por nove conselheiros efetivos e nove conselheiros suplentes. Os nutricionistas eleitos assumem os cargos na diretoria que é composta pelo presidente, vice-presidente, secretário (a) e tesoureiro (a), e/ou participam das comissões de Fiscalização, Tomada de Contas, Ética, Formação Profissional, Comunicação, Licitação e Patrimônio.

Conheça melhor o CRN-6

Fale Conosco

Preencha o formulário para qualquer tipo de informação.

Selecione o setor: