• (81) 4042.2494

  • CRN-6 participa do encontro nacional da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável

    A Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável promoveu, entre os dias 8 e 10 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), um encontro nacional com o objetivo de discutir o documento que trata das diretrizes para organização e atuação dos membros da entidade nos próximos anos. Representando o Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6), o presidente Hillário Damázio destacou a parceria entre Aliança e o seu Regional. “promover uma alimentação adequada e saudável é a missão de todo nutricionista. Pensando dessa forma, encontramos na Aliança um importante parceiro para o empo

    O encontro reuniu 80 membros das diferentes regiões do país. As nutricionistas e conselheiras federais Albaneide Peixinho, Myriam Cruz e Vanille Pessoa participaram do evento representando o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). Conselheiros regionais do CRN-4 e CRN-9 também estiveram presentes.

    Para Vanille Pessoa, o encontro serviu para trocar experiências com variados atores da sociedade civil. “As entidades reunidas no encontro nacional da Aliança Pela Alimentação Adequada e Saudável atuam na defesa do interesse público, com o objetivo de fortalecer as ações que contribuam para a promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada e o avanço nas políticas públicas para a garantia da Segurança Alimentar e Nutricional. Essa troca de informações é importante para construção das ações de forma integrada em todo o país”.

    Fonte: ASCOM CRN-6 com informações do CFN