• (81) 4042.2494

  • CRN-6 Itinerante é lançado no Congresso Brasileiro de Alimentação e Nutrição, no PI

    O Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) marcou presença no I Congresso Brasileiro de Alimentos e Nutrição (CONBAN). Realizado de 26 a 28 de junho, o evento contou com a participação da gerente Técnica, Karine Brebal, da delegada do CRN-6 em Teresina, Saneide Rocha, e da equipe de fiscalização do Piauí, Socorro Fonseca e Jardiane Martins, além da equipe de Habilitação, Dayanne Resende. O CONBAN aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI).

    Na ocasião, o Conselho lançou o projeto CRN-6 Itinerante, que leva todo o atendimento ao profissional para o local. Com isso, o nutricionista que passou pelo Congresso pode tirar dúvidas, entregar documentos, abrir solicitações. Tudo o que é realizado pela delegacia. “É uma satisfação estar em um evento desse porte, onde tanto sobre alimentação e nutrição será discutido. Sabemos que um profissional qualificado é o caminho para o sucesso”, destaca a gerente do CRN-6.

    Sobre o CRN-6 Itinerante, o presidente do CRN-6 destaca que a ação é mais uma forma de ampliar o atendimento ao profissional. “Temos o compromisso de atender com excelência. A ideia de montar esse projeto surgiu da necessidade de ir até o profissional. Durante muito tempo, o CRN-6 ficou no seu lugar, esperando o nutricionista. Hoje, nós entendemos que temos que ser ágeis, dando conforto e qualidade no atendimento. Por isso, investimos em um projeto que pudesse levar o nosso atendimento para grandes eventos, congressos, seminários, e demais atividades que tenham nutricionistas”, explica Hillário. Lembrando que o CRN-6 Itinerante será aplicado em toda a jurisdição.

    Sobre o CONBAN
    O CONBAN tem como objetivo promover a atualização dos profissionais e estudantes da área da saúde e áreas afins em relação aos avanços no conhecimento científico sobre a obesidade, abrangendo evolução fisiopatológica, prevenção e tratamento multiprofissional desta doença crônica. O evento se propõe ainda a divulgar a produção científica, tecnológica e cultural, por meio da apresentação de trabalhos científicos, incentivando a geração de conhecimentos, a qualidade da produção científica e tecnológica. O II CONBAN objetiva também possibilitar reflexões sobre as práticas profissionais e de promoção da saúde voltadas para obesidade, além de contribuir para a formação científica e qualificação de estudantes de graduação e pós-graduação.O evento é de natureza técnico/científico e corresponderá à segunda edição do Congresso Brasileiro de Alimentos e Nutrição – CONBAN, o qual é promovido como parte das atividades acadêmicas do Doutorado em Alimentos e Nutrição da UFPI.