• (81) 4042.2494

  • CRN-6 e o vereador Lucas de Brito de João Pessoa promovem homenagem ao Dia do Nutricionista

    CRN-6 junto com a equipe parlamentar preparando a homenagem para os nutricionistas

    Em busca da contínua valorização profissional dos nutricionistas que compõem a nossa jurisdição, o Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) se reuniu com o vereador de João Pessoa (PB) para a promoção na audiência pública para debater os meios de valorização do Nutricionista e alusão à sua data comemorativa. Participaram da reunião com o vereador e sua equipe a delegada do CRN-6 na Paraíba, Roberta Lins, a vice-delegada do CRN-6 na Paraíba, Luciana Martinez, a nutricionista clínica do Instituto Cândida Vargas, Ingra Gomes, e a representante do CRN-6 no CONSEA-JP, Vernayde Ramalho. A audiência pública será no dia 17 de setembro, às 14h, na Câmara Municipal de João Pessoa, localizada na Rua da Trincheiras, 43, João Pessoa (PB).

    Na ocasião, as delegadas do CRN-6 solicitaram a homenagem a profissionais de destaque na sociedade e que tenham uma história de luta e de valorização da categoria profissional. Para a vice-delegada do CRN-6, Luciana Martinez, a audiência pública é mais uma forma do Poder Legislativo reconhecer a importância do nutricionista e sua atuação para a promoção da saúde.

    “Estamos lutando para o reconhecimento e valorização da categoria, uma vez que entendemos que o nutricionista é o profissional da saúde. Esse reconhecimento profissional é destaque para um trabalho árduo”, ressalta Luciana. Ainda para a vice-delegada, essa audiência acontece em um período oportuno para a Paraíba, uma vez que Assembleia Legislativa tenta aprovar uma Lei Estadual que garante a presença do nutricionista nas escolas da rede privada do Estado. “Dando as mãos, somos mais fortes”, destaca Luciana Martinez.