• (81) 4042.2494

  • CRN-6 cobra da Rede Selfit Academia explicações sobre app de Nutrição

    Na rota do fortalecimento e valorização profissional, o Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) cobrou da Rede Selfit Academia explicações sobre o app “Selfit Sem Culpas”, que supostamente atua com a prescrição dietética de alunos da rede. No documento, o Conselho pede explicações sobre o funcionamento e legalidade do app, uma vez que a prescrição de dietas é uma atividade privativa do nutricionista.

    Diante de sua legislação, o Conselho questiona, no ofício, quem são os profissionais que respondem pelo app, além destacar a transparência das informações profissionais para todos os usuários do app. Para o presidente do CRN-6, Hillário Damázio, a valorização profissional é premissa básica do Conselho.

    “A luta pela valorização profissional é uma de nossas principais atividades. Estamos focados em construir uma Nutrição mais forte e atuante. Através de nossa agenda parlamentar, nós já cobramos do Ministério da Ciência e Tecnologia um posicionamento sobre os apps que invadem á área da Nutrição e ainda causam inúmeros impactos para a saúde pública”, destaca Hillário.

    A Rede tem 20 dias para se posicionar com as respostas.