• (81) 4042.2494

  • Conduta ética do nutricionista em pauta na Unifametro (CE)

    Aproveitando a agenda de compromissos em Fortaleza (CE), o presidente Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6), Hillário Damázio, participou, na manhã da quinta-feira (29), do NutriDay, evento organizado pela Coordenação do Curso de Nutrição do Centro Universitário Fametro. Na ocasião, o presidente ministrou a palestra sobre a atuação do nutricionista e o Código de Ética e Conduta da profissão.

    Na ocasião, mais de 100 alunos estiveram presente e tiraram suas dúvidas sobre o que pode ou não ser feito no exercício da Nutrição. “A principal atividade do Conselho é orientar e disciplinar. Então, com muito prazer venho conversar com os alunos sobre a importância da conduta ética, para assim valorizar a profissão”, destaca Hillário Damázio.

    Em sua fala, o presidente chamou atenção para a importância do exercício profissional do nutricionista ser pautado pelos princípios éticos e sem esquecer que onde o nutricionista esteja atuando o seu olhar precisa ser focado na promoção da saúde. “Antes de um profissional que prescrever dietas, o nutricionista é um agente transformador, promotor da saúde por excelência”, explica Damázio.

    Ainda na agenda de palestras do NutriDay, a delegada do CRN-6 no Ceará, Patrícia Limaverde, ministrou palestra, no turno da noite, para os alunos sobre a atuação do Conselho. Em sua fala, Patrícia destacou a importância de cada órgão de classe e o que compete a cada um. “Conselho, sindicatos e associações têm funções diferentes. Um normatiza, outro atua com questões trabalhistas e o outro com a parte científica”, explica Patrícia.