• (81) 4042.2494

  • Assistência Nutricional nas Escolas: CRN-6 entrega subsídios técnicos para deputada estadual da PB

    Em prol de uma garantia ao Direito Humano à Alimentação e Nutrição Adequada, o presidente do Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6), Hillário Damázio, visitou, na tarde desta quarta-feira (14), o gabinete da deputada estadual Camila Toscano (PSDB/PB), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALP), para conversarem sobre o veto do governador da Paraíba, João Azevêdo, ao projeto de lei que garante a presença de nutricionistas nas escolas privadas do Estado. No encontro, Hillário Damázio fez a entrega de uma argumentação teórico cientifica sobre a importância da assistência nutricional nas escolas da Paraíba.

    No veto ao projeto de Lei, o atual governador citou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Em contrapartida, Hillário apresentou para a deputada uma série de números e argumentos que provam a necessidade da assistência nutricional em escolas privadas. “Criamos um Grupo de Trabalho no Conselho para dar subsidio técnico para todos os projetos de lei que tangenciem a assistência nutricional e a alimentação. Esse é um dos nossos compromissos básicos. Temos conseguido sucesso e avançar na melhoria dos serviços prestados para a população”, explica.

    “A Nutrição passou anos sem participar ativamente da política. Hoje, estamos construindo uma nova história. Não uma política partidária, mas uma história de inovação e protagonismo”, explica Damázio. O material foi bem recebido pela parlamentar. Camila agradeceu o material e disse que irá subsidiar diversas de suas ideias parlamentares. “Nós sabemos da importância do nutricionista e da sua assistência nutricional. Mas com toda certeza, o Conselho, entidade que regulamenta e fiscaliza a profissão, tem mais força, tem mais subsídios. Vai ser fundamental para a população paraibana”, explica Camila.