• (81) 4042.2494

  • Anvisa prorroga consultas sobre rotulagem de alimentos

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou, por 30 dias, o prazo para o envio de comentários e sugestões às Consultas Públicas (CPs) sobre rotulagem nutricional. Com a prorrogação, o prazo para contribuições se estende até o próximo dia 9 de dezembro.

    O objetivo das consultas é facilitar a compreensão das informações nutricionais pelo consumidor. Para isso, faz parte da proposta deixar mais visíveis e legíveis os dados nutricionais nos rótulos, o que permitirá fazer comparações entre produtos e reduzir situações que geram engano. A ideia é, ainda, ampliar a abrangência de informações nutricionais e aprimorar a precisão dos valores declarados pela indústria.

    CONHEÇA AS PROPOSTAS E ACESSE OS FORMULÁRIOS DAS CONSULTAS:

    Consulta pública 707 – Proposta de Resolução da Diretoria Colegiada que dispõe sobre rotulagem nutricional de alimentos embalados. Acesse o formulário da consulta.

    Consulta pública 708 – Proposta de Instrução Normativa que estabelece os requisitos técnicos para a declaração da rotulagem nutricional nos alimentos embalados. Acesse o formulário da consulta.

    Fonte: Anvisa